Vinho Miolo Reserva Merlot 375ml

Vinho Miolo Reserva Merlot 375ml

Principal Bebidas: Vinhos, Espumantes, Licores, etc (T) Vinhos
Modelo: 10412 Fabricante: Miolo
  • Região: Campanha Gaúcha - RS
  • Uva: Merlot
  • Teor Alcoólico: 13%
  • Safra: Sob consulta no chat ou e-mail
Vinho encorpado e harmônico, de coloração intensa e aveludado ao paladar. Apresenta evolução em madeira (carvalho) e bouquet bastante complexo.
Veja Mais
R$31,00
até 1x sem juros no cartão ou 3% de desconto à vista no boleto.
Quantidade:
+ -
Entrega Frete Prazo

Detalhes

Excelente para kit para presentear!

Coloração rubi, aroma de couro, cassis, tabaco, café torrado, cogumelo, framboesa e coco. Na boca, taninos doces, que deixam a sensação de veludo.


Ficha técnica

Características Gerais
País Brasil
Produtor Miolo
Tipo Vinho Tinto
Conteúdo 375ml
Dimensões 8,00 x 8,00 x 34,00 CM (Comprimento X Largura X Altura)
Terroir
Região Campanha Gaúcha - RS
Elaboração
Elaboração Colheita: As uvas foram colhidas manualmente na primeira quinzena de março, em caixas de 20kg, em vinhedos situados no Vale dos Vinhedos. A produção foi em média de 12.000kg/ha. Desengace: As uvas foram desengaçadas em máquina especial, e logo após o desengace as bagas de uva sofreram uma leve pressão, somente o necessário para a liberação do suco sem a trituração da casca. Aumento da Relação Sólido/Líquido: Antes do início da fermentação, foi retirado do tanque aproximadamente 25% de líquido sem cor (sem a casca), para aumentar a relação de sólidos (casca) em função do líquido (suco), buscando uma maior concentração de cor e taninos. Fermentação/Maceração: A fermentação alcoólica realizou-se em tanques de aço inox, a uma temperatura de 28 a 30ºC, durante aproximadamente 15 dias. Simultaneamente realizou-se a primeira maceração, com remontagens diárias para a dissolução da cor e dos taninos. Maceração Pós-Fermentação: Após o término da fermentação alcoólica, os tanques foram fechados e o vinho ficou mais 15 a 20 dias em contato com a casca, para maior dissolução dos polifenóis. Prensagem: O bagaço foi prensado em prensa pneumática e o vinho obtido foi misturado ao outro vinho, obtendo-se desta forma um só padrão de vinho bem mais estruturado. Fermentação Malolática: A fermentação malolática foi realizada espontaneamente e de forma completa, imediatamente à prensagem. Envelhecimento: Aproximadamente 50% do vinho envelheceu em barricas (300l) de carvalho americano e francês e os demais 50% nos próprios tanques de aço inox. Produção: Desta reserva é elaborado um número limitado de garrafas por ano.
Uva Merlot
Amadurecimento Aproximadamente 50% do vinho envelheceu em barricas (300l) de carvalho americano e francês e os demais 50% nos próprios tanques de aço inox
Teor Alcoólico 13%
Geral
Safra Sob consulta no chat ou e-mail
Sommelier Boccati
Visual Intensa, com tonalidades púrpura e vermelho-rubi com reflexos âmbar.
Olfativo Intenso, com bouquet já aparente. Apresenta uma boa evolução, deixando o aroma com muita complexidade. Descritores do Aroma: - Couro - Cassis - Tabaco - Café Torrado - Cogumelo - Framboesa - Coco.
Gustativo Bem encorpado, com bom volume de boca. Aparecem bem os taninos doces, que deixam a sensação de veludo. Ótima persistência no retrogosto.
Harmonização Por possuir grande complexidade aromática e gustativa, deve acompanhar pratos igualmente complexos e de textura rica como carnes vermelhas e grelhados em geral também casa com queijos leves de massa amarela e mole tipo emmenthal.
Serviço
Temperatura de Serviço 16ºC. Para melhor apreciar suas características aconselha-se abrir a garrafa 30 minutos antes de servir.

vídeos relacionados