Vinho Navaldar Tempranillo Rioja

Vinho Navaldar Tempranillo Rioja

Principal Bebidas: Vinhos, Espumantes, Licores, etc (T) Vinhos
Modelo: 24777 Fabricante: Bodegas D. Mateos
  • Região: Rioja Baja
  • Uva: Tempranillo
  • Teor Alcoólico: 13%
  • Safra: Sob consulta pelo chat ou e-mail.
Bodegas D. Mateos é uma vinícola familiar localizada em Aldeanueva de Embro, no coração de Rioja Baja, Espanha, com uma longa tradição familiar de sete gerações dedicadas ao cultivo das videiras.
Veja Mais
R$69,40
até 1x sem juros no cartão ou 3% de desconto à vista no boleto.
Quantidade:
+ -
Entrega Frete Prazo

Detalhes

Um excelente Tempranillo!

Bodegas D. Mateos é uma vinícola familiar localizada em Aldeanueva de Embro, no coração de Rioja Baja, Espanha, com uma longa tradição familiar de sete gerações dedicadas ao cultivo das videiras.

Possui 100 hectares de vinhas próprias, com uma idade média de 45 anos, divididos em 4 vinhedos: El Salobral, El Coscojar, El Bosquil e Los Quemaos. A vinha é plantada em vaso a uma altura entre 375 e 650 metros (encostas do Monte Yerga).

A maior parte das videiras está plantada sobre solos argilosos, com uma abundância de pedras devido à presença de pedreiras de cascalho na área, o que favorece a aeração do solo e aumenta o índice de drenagem.

A Bodegas D. Mateos conta com tecnologia atual e elabora todos os seus vinhos em tanques de aço inox com temperatura controlada.

Conta também com um plantel de aproximadamente 400 barricas de 225 litros para criação de vinhos; Aproximadamente 80% das barricas são de carvalho francês procedente de bosques de Allier, Nevers, Teoçais, Vosgues e Bertrangues. O restante é de carvalho americano, da região da Pensilvânia.

A maior parte do cultivo e elaboração é dedicada às variedades Tempranillo e Garnacha, com partes também dedicadas ao Mazuelo, Viura, Graciano, e Tempranillo Branco. Atualmente há um especial interesse nas duas últimas variedades citadas. Mateo Ruiz, proprietario, viticultor e enologo, tem se dedicado com muita atenção e interesse nos últimos anos, realizando pesquisas e experimentos junto a CIDA e a Universidade de La Rioja sobre elas.

A junção dos vinhedos próprios numa das melhores regiões de Rioja, tecnologia, as melhores barricas e o esforço e dedicação da família, fazem da Bodega D. Mateos um expoente da grande qualidade e tipicidade dos vinhos riojanos.


Ficha técnica

Características Gerais
País Espanha
Produtor Bodegas D. Mateos
Tipo Vinho Tinto
Conteúdo 750ml
Dimensões 8,00 x 8,00 x 34,00 CM (Comprimento X Largura X Altura)
Terroir
Região Rioja Baja
Elaboração
Uva Tempranillo
Teor Alcoólico 13%
Geral
Safra Sob consulta pelo chat ou e-mail.
Sommelier Boccati
Visual Coloração Granada muito intensa.
Olfativo Aromas intensos de alcaçuz e frutos do bosque, como cerejas, amoras, e cassis. Um toque lácteo e balsâmico envolve todo o conjunto.
Gustativo Na boca, largo e intenso, com uma sensação ampla e encorpada. Final ligeiramente doce com toques de alcaçuz e frutas negras, como ameixas, amoras e mirtilos.
Harmonização Ideal para acompanhar carne branca, guisado de vegetais, aperitivos, cogumelos, arroz com carne, embutidos e queijos curados. Perfeito com costeletas de cordeiro grelhada.
Serviço
Estimativa de Guarda Pronto para consumo
Temperatura de Serviço