Vinho Casa Valduga Raízes Cabernet Sauvignon

Vinho Casa Valduga Raízes Cabernet Sauvignon

Modelo: 10371 Fabricante: Casa Valduga
  • Região: Vale dos Vinhedos
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Teor Alcoólico: 12,5%
  • Safra: Sob consulta no chat ou por e-mail
No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Famiglia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos.
Veja Mais
R$78,60
até 1x sem juros no cartão ou 5% de desconto à vista no boleto.
Quantidade:
+ -
Entrega Frete Prazo

Detalhes

A visão vanguardista, o design elegante, a alta tecnologia aplicada e, acima de tudo, os valores da família marcam a construção desta marca. O esforço na busca pela inovação e melhoria contínua são os maiores orgulhos da família e consolidam a Casa Valduga como ícone no segmento vitivinícola do Brasil.


Ficha técnica

Características Gerais
País Brasil
Produtor Casa Valduga
Tipo Vinho Tinto
Conteúdo 750ml
Dimensões 8,00 x 8,00 x 34,00 CM (Comprimento X Largura X Altura)
Terroir
Região Vale dos Vinhedos
Elaboração
Elaboração - Seleção final dos cachos; - Desengace das uvas frescas; - Maceração pré-fermentativa a frio por 48 horas; - Uso de leveduras selecionadas Saccharomyces cerevisiae; - Fermentação alcoólica com temperatura de 24º a 25ºC; - Remontagens e delestagens durante 13 dias de maceração pelicular; - Descuba; - Fermentação malolática; - Maturação por 8 meses em barricas de carvalho francês; - Estabilização tartárica; - Engarrafamento; - Afinamento em cave por 12 meses.
Uva Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico 12,5%
Geral
Safra Sob consulta no chat ou por e-mail
Pontuação e premiações
Pontuações Prata Sélections Mondiales des Vins | Canada | 2016 (Safra 2013) Ouro Bacchus | Espanha | 2006 (Safra 2002) Ouro Concurso Mundial de Bruxelas | Brasil | 2006 (Safra 2004)
Sommelier Boccati
Visual Vermelho rubi profundo e intenso.
Olfativo Possui excelente complexidade aromática. A madeira integra-se de maneira simbiótica, apresentando-se através de marcantes aromas de especiarias. Também remete à cassis, ameixa preta e amêndoas.
Gustativo Apresenta corpo intenso, denotando o clássico caráter do Cabernet Sauvignon. Sua acidez é moderada, e os taninos médios, gerando excelente volume em boca. Seu retrogosto é intenso e persistente.
Harmonização Queijos maduros, massas e carnes com molhos condimentados.
Serviço
Temperatura de Serviço 16º a 18ºC

vídeos relacionados