Espumante Ponto Nero Brut Rosé

Espumante Ponto Nero Brut Rosé

Principal Bebidas: Vinhos, Espumantes, Licores, etc (T) Champanhes e espumantes
Modelo: 14507 Fabricante: Domno do Brasil
  • Região: Vale dos Vinhedos - RS
  • Uva: Chardonnay/Pinot Noir
  • Teor Alcoólico: 12%
  • Safra: Não Safrado
Espumantes de elegante perlage e intenso aroma frutado. Naturalmente harmônicos, levese refrescantes, proporcionando prazer inigualável a quem os degusta.
Veja Mais
R$47,60
até 1x sem juros no cartão ou 5% de desconto à vista no boleto.
Quantidade:
+ -
Entrega Frete Prazo

Detalhes

Para todos os momentos!

Espumantes de elegante perlage e intenso aroma frutado. São leves e refrescantes, ideais para serem apreciados no happy hour com os amigos, no aquece para a balada, em um jantar mais romântico e até mesmo na harmonização de pratos. Escolha o que melhor combina com o seu momento! 


Ficha técnica

Características Gerais
País Brasil
Produtor Domno do Brasil
Tipo Espumante Brut Rosé
Conteúdo 750ml
Terroir
Região Vale dos Vinhedos - RS
Elaboração
Elaboração Elaboração do vinho base - Seleção final dos cachos; - Prensagem direta das uvas frescas (Chardonnay) ? prensa com atmosfera inerte; - Desengace e maceração de 6h a 8h (Pinot Noir); - Clarificação do mosto e inóculo de leveduras selecionadas Saccharomyces cerevisiae; - Fermentação alcoólica com temperatura de 15º a 16ºC; - Assemblage - mescla dos vinhos Chardonnay e Pinot Noir; - Estabilização tartárica e filtração; Tomada de espuma - Método Charmat - Inoculação de leveduras selecionadas; - Segunda fermentação dentro dos tanques de alta pressão com temperatura de 12ºC; - Maturação por 6 meses ocorrendo autólise de leveduras; - Filtração e adição do licor de expedição; - Envase, arrolhamento e rotulagem;
Uva Chardonnay/Pinot Noir
Teor Alcoólico 12%
Geral
Safra Não Safrado
Pontuação e premiações
Pontuações Guia Descorchados - 90 pontos (Ano 2016) International Wine Challenge - Medalha de Bronze (Ano 2016) Medalha de Ouro no Concurso VINUS 2017
Sommelier Boccati
Visual Coloração vermelho cereja, perlage fino, abundante e persistente
Olfativo Notas de frutas vermelhas como morango e framboesa formam a base de um vibrante aroma frutado. Discretas nuances lácteas se entrelaçam às notas frutadas e somam complexidade ao perfil aromático.
Gustativo O ataque inicial oferece toda a intensidade da fruta acompanhada de uma refrescante acidez. Na sequência é macio e sedoso, resultado da incrível harmonia entre Chardonnay e Pinot Noir.
Harmonização Escondidinho de camarão, Risoto de tomate seco, Sashimi e Sushi
Serviço
Temperatura de Serviço 04 - 06 °C