Vinho Yali Three Lagoons Syrah

Vinho Yali Three Lagoons Syrah

Principal Bebidas: Vinhos, Espumantes, Licores, etc (T) Vinhos
Modelo: 14563 Fabricante: Yali By Viña Ventisquero
  • Região: Vale de Maipo
  • Uva: Syrah
  • Teor Alcoólico: 14%
  • Safra: Sob consulta no chat ou por e-mail
O nome Three Lagoons foi inspirado nas três lagoas que compõem a região aquífera de El Yali. Assim como a natureza é generosa ao manter o equilíbrio do ecossistema, os vinhos Three Lagoons também foram elaborados com este objetivo.
Veja Mais
R$87,60
até 1x sem juros no cartão ou 3% de desconto à vista no boleto.
Quantidade:
+ -
Entrega Frete Prazo

Detalhes

O nome Three Lagoons foi inspirado nas três lagoas que compõem a região aquífera de El Yali. Assim como a natureza é generosa ao manter o equilíbrio do ecossistema, os vinhos Three Lagoons também foram elaborados com este objetivo: equilibrar consistência, caráter e personalidade. Uma linha exclusiva e ideal para contemplar os mais exigentes paladares.

Os vinhos Yali são elaborados com a filosofia ecofriendly da Viña Ventisquero, agregando diversidade e modernidade. A extensão da vida urbana com a silvestre é transferida aos produtos da marca Yali: amigáveis, frescos, vivos, com aromas e sabores equilibrados que respeitam o meio ambiente. 


Ficha técnica

Características Gerais
País Chile
Produtor Yali By Viña Ventisquero
Tipo Vinho Tinto
Conteúdo 750ml
Dimensões 8,00 x 8,00 x 34,00 CM (Comprimento X Largura X Altura)
Terroir
Região Vale de Maipo
Elaboração
Elaboração - Seleção final dos cachos; - Desengace das uvas frescas; - Maceração pré-fermentativa a frio; - Uso de leveduras selecionadas; - Fermentação alcoólica com temperatura de 24ºC a 26ºC; - Prensagem descontínua delicada; - Maturação por 12 meses em barricas de carvalho ? 80% francês e 20% americano; - Envase; - Maturação em cave por 6 meses; - Rotulagem;
Uva Syrah
Teor Alcoólico 14%
Geral
Safra Sob consulta no chat ou por e-mail
Pontuação e premiações
Pontuações International Wine Challenge Vietnam - Medalha de Ouro (safra 2001) Concours Mondial de Bruxelles - Medalha de Prata (safra 2009)
Sommelier Boccati
Visual Coloração vermelho rubi com reflexos negros.
Olfativo Aroma intenso de frutas maduras como amora e goiaba, notas de pimenta preta e tabaco.
Gustativo A grande concentração deste vinho se deve aos taninos firmes, que ganharam textura sedosa e macia com o a maturação. Os taninos também conferem um bom equilíbrio com a acidez e amplificam o final de boca. O retrogosto, persistente, ressalta notas de pimenta negra.
Harmonização Cordeiro, Carnes de aves e Massa ao molho pesto
Serviço
Temperatura de Serviço 16 - 18 °C

vídeos relacionados